Ir para o conteúdo principal

Revoltado, Abel Ferreira abandona jogo contra o Grêmio e faz forte acusação

A noite desta quinta-feira foi de alta tensão na Arena. O embate entre Grêmio e Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro, gerou polêmica antes mesmo do apito final. O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, abandonou o confronto antes do término e, em expressiva irritação, acusou o clube alviverde de ter sido “roubado”. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi venceu por 1 a 0.

Veja também: Vídeo: Reinaldo têm forte discussão com Gustavo Gomez, do Palmeiras, a caminho do vestiário

O estopim para a revolta do treinador parece ter origem em uma partida anterior. Um membro da comissão técnica palmeirense salientou que o clube não tinha qualquer relação com o erro de arbitragem no jogo do Grêmio contra o Corinthians, onde um pênalti evidente para o tricolor gaúcho não foi assinalado, dando a entender que a arbitragem entrou em campo condicionada.

Porém, Abel Ferreira não foi o único a se manifestar durante o confronto. Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, também teve um embate verbal com integrantes da comissão técnica do Palmeiras, amplificando a tensão no estádio.

Em paralelo, no campo, mais conflitos. O lateral-esquerdo Reinaldo, do Grêmio, teve uma discussão acalorada com o zagueiro Gustavo Gomez, do Palmeiras, quando ambos se encaminhavam para os vestiários. A situação poderia ter ido ainda mais longe, não fossem os esforços para conter o lateral gremista.

Grêmio vence o Palmeiras e volta ao G-4 do Brasileirão

Mas nem só de discussões viveu a noite. Em meio à polêmica, o Grêmio conseguiu um triunfo importante, garantindo sua ascensão ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Agora, com 43 pontos, o tricolor assume a terceira colocação. O time, sob o comando de Renato Portaluppi, está a apenas um ponto do Palmeiras e oito atrás do líder Botafogo, que ainda tem um confronto pela rodada, diante do Corinthians.

Voltar para o topo