As ofensas da torcida gremista ao técnico Renato Portaluppi após o gol de empate do Palmeiras também foram pauta para Abel Ferreira, comandante do time paulista. Na entrevista coletiva após o jogo, ainda nas dependências do estádio Centenário, o treinador do Verdão discordou da atitude da maioria dos 16 mil torcedores presentes.
Abel caracterizou os torcedores como “torcedores de vitória” e declarou que a verdadeira torcida do Grêmio não é esta:
“Não são torcedores. São torcedores da vitória. Os verdadeiros torcedores estão com a equipe em todos os momentos. Isso foi o que me deixou mais triste no jogo.” declarou o técnico palmeirense.
Veja também: Após empate com Palmeiras, torcida do Grêmio chama Renato de “burro”
Abel já deu diversas entrevistas revelando ser um admirador do trabalho feito por Renato. Ambos possuem relação de muita cordialidade, admiração e trocam elogios frequentemente.
Renato ironizou ofensas das arquibancadas
Na coletiva do técnico Renato Portaluppi, este assunto também foi abordado. Entretanto, o comandante gremista não deu grande importância e revelou que compreende o torecdor:
“Eu faria tudo de novo. Por exemplo, tirei o Pavón e coloquei o Galdino, que é praticamente a mesma coisa. Mas isso não me preocupa, faz parte do futebol. Sabe por que? Porque eu sou bom pra caramba, muito bom. E o torcedor do Grêmio sempre esteve comigo.” declarou.
Além de ofensas a Renato, grande parte da torcida gremista presente no estádio Centenário também proferiu ofensas ao atacante JP Galvão, que entrou em campo na metade final do jogo. Curiosamente, poucos minutos após a sua entrada, o Palmeiras empatou o jogo.