O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, confirmou após a vitória de 3×0 sobre o Inter no Beira-Rio, pela ida da semi do Gauchão, que o tricolor segue buscando reforços para a temporada. Mas, em coletiva, o dirigente afirmou que o atacante Aloisio Boi Bandido, de 33 anos, não consta nos planos.
A informação de um possível interesse foi dada pela Rádio Gre-Nal durante a tarde de sábado. Aloisio iniciou a carreira no Grêmio e desde 2014 atua no futebol da China – recentemente, rescindiu com o Guanghzou FC.
“Não, ele (Aloisio) não está nos planos. E outra coisa: disse para vocês que nós, no momento oportuno, faríamos as contratações. Acompanhamos o trabalho da base do clube e da transição do clube. O Bitello, o Gabriel Silva estão se destacando. Se nós saíssemos contratando feito loucos, esses jogadores não teriam espaço. Seguimos buscando reforços, mas vamos seguir com os mesmos critérios”, explicou Denis.
Na última semana, a direção solucionou a carência na lateral-direita com o retorno de Edilson, reforço exclusivo para a Série B. Um zagueiro, um segundo volante e um extrema direita seguem nos planos para 2022.