O Grêmio chegou a um acordo e pode anunciar ainda nesta semana a contratação do meia Vina, principal destaque do Ceará nas últimas três temporadas. As informações são do jornalista Saimon Bianchini, do site GaúchaZH.
+ Grêmio anuncia empréstimo de Guilherme para adversário da Série A
Vina, de 31 anos, deve desembarcar em Porto Alegre nesta sexta-feira para realização de exames médicos e posteriormente a assinatura do contrato, que será por empréstimo e terá validade de uma temporada – até 31 de dezembro de 2023, e opção de compra ao término do vínculo.
Com vencimentos próximos aos R$ 500 mil mensais, Vina terá a maior parte dos seus vencimentos bancados pelo Grêmio, com o Ceará arcando com uma porcentagem menor. Após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe nordestina luta para reduzir a sua folha salarial.
Em entrevista concedida aos canais ESPN, André Cury, empresário de Vina, revelou que o meia mantinha negociações também com uma equipe de São Paulo, cujo nome não foi revelado. Apesar disso, deixou claro que o Grêmio era uma tendência para o seu jogador.
Ligação de Renato para Vina foi fundamental
O técnico Renato Portaluppi manteve contato com Vina nos últimos dias a fim de convencê-lo a se transferir para o Grêmio. A insistência do treinador teve resultado e o jogador decidiu pela mudança para Porto Alegre.
Se contratado, Vina deve ganhar oportunidades pelo lado direito de ataque gremista, podendo assumir o posto de titular da posição, já que não ainda não existe um titular definido para o setor.