O zagueiro Wagner Leonardo, de 25 anos, veio do Vitória, como uma das maiores contratações do Grêmio nesta janela de transferências. O jogador foi apresentado nesta terça-feira (18) em coletiva de imprensa no CT Luiz Carvalho.
Em uma de suas respostas, Wagner Leonardo garantiu que a negociação com o Grêmio durou menos de 24 horas. Segundo ele, uma das exigências do Grêmio era que as tratativas se concluíssem até as inscrições do Campeonato Gaúcho, o que acabou acontecendo.
“O Grêmio oficialmente entrou em contato comigo na quinta-feira e uma das exigências era de que pudesse inscrever para o Campeonato Gaúcho. Foram 24 horas de negociações e deu tudo certo”, revelou Wagner Leonardo.
O defensor foi um alto investimento do Grêmio, que pagou aproximadamente R$ 26 milhões para tirar o jogador do Vitória. O atleta recebeu a camisa 3 na sua apresentação e, vale lembrar, assinou contrato com o Tricolor gaúcho até o final de 2028.
Liderança e experiência são pontos fortes do novo reforço do Grêmio
O defensor falou sobre a sua carreira e também sobre sua história, revelando que apesar da pouca idade, é um atleta que tem bastante experiência e que gosta de exercer o papel de líder pelos clubes onde passa.
“Apesar de ser jovem, passei por alguns clubes, tenho uma boa rodagem e experiência. Por onde passei, sempre busquei estar perto das lideranças, das pessoas que tiveram sucesso. A gente tem que buscar trilhar o mesmo caminho. Sou um líder nato, mas tenho que chegar aqui, me adaptar e conhecer meus companheiros. A liderança acontece naturalmente, não precisa ser forçada”, revelou.