Grêmio e Juventude se enfrentam neste sábado (06) pela final do Campeonato Gaúcho e o ex-jogador e ídolo Tricolor, Adilson Batista, analisou alguns detalhes deste confronto que está marcado para acontecer na Arena.
Veja também: Para Guerrinha, Grêmio tem a “obrigação” de conquistar o Gauchão contra o Juventude
De acordo com o ex-jogador, o Juventude tem mais vantagem do que o Grêmio por contar com uma semana cheia de trabalhos. Adilson Batista destaca que o elenco gremista precisou fazer uma maratona no meio de semana pela Libertadores.
“Roger e Renato são dois ossos duros de roer. É uma decisão [de campeonato]. Na parte da questão física, acho que o Juventude leva uma pequena vantagem porque teve mais dias para descansar e trabalhar, está com o tanque cheio. O Grêmio chegou na quarta-feira [da Bolívia, após estreia pela Libertadores]”, opinou Adilson Batista.
O treinador ainda analisou o momento vivido pelo Grêmio, destacando o bom momento que vive Diego Costa que, segundo ele, quando conseguir pegar ritmo de jogo, pode ajudar ainda mais a equipe de Renato Portaluppi.
“O Grêmio está encorpado. Ganhando uma cara [de time]. A chegada do Diego Costa, entrando em forma, a tendência é crescer ainda mais”, afirmou.
Grêmio tem uma dúvida para a final do Gauchão
O time do Grêmio tem uma dúvida na equipe para o confronto do Campeonato Gaúcho diante do Juventude. O técnico Renato Portaluppi contou com o retorno de Geromel nos treinos desta semana e a presença do defensor ainda é tratada com mistério nos bastidores.
Veja também: Grêmio pode ter retorno importante para a final do Gauchão
Com isso, a provável escalação do time conta com: Caíque; João Pedro, Geromel (ou Rodrigo Ely), Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.