Após três partidas seguidas como titular do Grêmio nas últimas rodadas do Gauchão, o jovem goleiro Adriel deverá seguir nesta quarta-feira, 20h, diante do Campinense, em Brasília, para a primeira fase da Copa do Brasil. O goleiro entende que o seu jogo com os pés, de construção, é um dos trunfos na briga por posição.
+ Adriel minimiza gol levado em goleada do Grêmio na Arena: “Uma hora ia acontecer”
No momento, Gabriel Grando será o reserva nesta partida e Brenno não foi nem relacionado para esta quarta-feira.
“Eu gosto porque eu acho que ajuda muito na construção, um desafogo, pode gerar um contra-ataque. Eu particularmente gosto do jogo apoiado. Já joguei na linha. Influenciou um pouco. Não tanto porque a gente tem que se adaptar a posição. Não posso chegar ali e pedalar (sendo goleiro), seria falta de responsabilidade”, disse Adriel, à Rádio Bandeirantes, antes de falar das agruras da sua posição em campo:
“O atacante pode chegar ali e errar três, gols, dribles, vai ter o resto do campo. Goleiro não. É ele e o gol. Mas a gente sabe lidar com essas circunstâncias da profissão”.
Contratar novo goleiro para o Grêmio?
Para Adriel, claro, o Grêmio está bem servido de goleiros e a direção pode ficar tranquila no mercado, sem qualquer tipo de urgência para buscar novo atleta desta específica – e tão importante – posição dentro das quatro linhas:
“No dia a dia assim já mostram que tem muita confiança na gente. Acho que viram que não tem necessidade de contratar”, encerrou.
A partida contra o Campinense pela Copa do Brasil é de transmissão exclusiva da Amazon Prime.