Em um vídeo publicado na noite desta quarta-feira, o goleiro Adriel se defendeu de toda a repercussão negativa após ser afastado da equipe titular do Grêmio.
+ Renato vê Grêmio com “ataque poderoso”, mas admite erros excessivos de gols
O arqueiro foi sacado do time devido, segundo o clube e o técnico Renato Portaluppi, a sucessivos atos de indisciplina, como chegar atrasado nos treinamentos, usar celular no momento indevido e, por último, conceder entrevista sem autorização do clube revelando táticas de Renato para a defesa.
No começo do vídeo, uma voz ao fundo, de um comentarista, afirma que a punição dada a Adriel foi “absolutamente desproporcional”, enquanto aparecem imagens do goleiro junto de sua esposa. Em seguida, o jogador conta um pouco de sua infância sofrida ao lado dos seus pais e um pouco de sua trajetória no futebol, afirmando que sempre trabalhou mais do que os outros (e ainda trabalha).
Depois, Adriel comenta sobre a punição sofrida pelo Grêmio, reclamando da forma como as coisas foram colocadas por Renato e também pela direção do clube: “E da forma que foi dito, me magoou bastante, magoou eu, minha esposa, meus pais, minha família toda”.
O vídeo então mostra a esposa de Adriel, Luciane, relembrando o dia do casamento no civil com o goleiro. Na ocasião, ela lembra que o jogador preferiu casar pela manhã para conseguir treinar à tarde, mesmo tendo o direito de tirar o dia de folga: “Ele não quis tirar o dia de folga. Ele disse: ‘não, vamos casar de manhã e eu vou para o treino de tarde’. Eu sai do meu casamento para ir direto para o restaurante almoçar e do restaurante levar ele direto para o CT”.
Adriel, então, saiu em defesa de seu atual empresário, Pablo Bueno, afirmando que teve problemas com seus agentes anteriores, mas Pablo o ajudou com uma casa melhor, lhe dando também tranquilidade para trabalhar. O goleiro destaca que viveu seu melhor momento no clube quando passou a ser agenciado pelo empresário:
“Eu morava em Eldorado com a minha esposa. A gente passou por essas dificuldades ali. Inclusive, logo depois a gente, infelizmente, veio descobrir certos tipos de coisas que me deixaram um pouco chateado com os nossos antigos empresários. Mas graças a Deus antes mesmo de começar a jogar, conheci pessoas (Pablo Bueno) que me ajudaram bastante e vem me ajudando, me dando total conforto, tanto que performei meu melhor futebol depois que eu me envolvi, o conheci. Me ajudaram, me deram conforto, me deram uma casa boa. Sou o que sou por ter conhecido pessoas na hora certa”, disse Adriel.
Adriel assume erro em entrevista, mas se explica
Por fim, o goleiro reconheceu o erro por ter concedido uma entrevista sem a autorização do Grêmio, mas descartou que tenha feito para prejudicar o clube. Adriel, ainda, afirma que quer ser punido por seus erros, não por suas escolhas.
“Eu nenhum momento eu quero prejudicar o clube. Aliás, nunca passou pela minha cabeça e não vai passar. Foi uma entrevista que eu dei e acabei falando o que não devia ali, mas não por maldade. É uma coisa que gosto bastante, gosto da repercussão também. Queria que o torcedor conhecesse mais um pouco da minha história. Inclusive, a intenção da entrevista foi essa. Falar um pouco do Adriel, da minha essência. As coisas que venho conquistando hoje, não mexeram com a minha índole, com a minha ciência. Não deixei de ser o Adriel que saiu lá de Ilhéus, com a mesma humildade […] Quero ser punido pelos meus erros e não pelas minhas escolhas, o que eu acho que é melhor para mim”.