Adriel não deve mais atuar pelo Grêmio. Depois dos recentes episódios de indisciplina do goleiro, aliados à exposição feita pelo clube e ao vídeo publicado pelo jogador, entende-se nos bastidores que não há mais clima para que ele siga atuando pela equipe comandada por Renato Portaluppi. Tanto o clube quanto o jogador buscam uma saída amigável para a situação.
+ Após Barcelona, Vanderson entra na mira de gigante inglês; Grêmio acompanha
A tendência é de que Adriel seja negociado e já há interessados na sua contratação. O Napoli, da Itália, seria o principal interessado no goleiro e pode preparar uma oferta de contratação nas próximas semanas.
No entanto, a diretoria gremista se prepara para enfrentar dificuldades, pois não tem boa relação com o empresário Pablo Bueno, que passou a agenciar o jogador e foi um dos pivôs de toda a recente polêmica. Esse impasse pode trazer desafios nas negociações, mas as partes envolvidas devem buscar um acordo para resolver a situação.
Adriel, de 22 anos, assumiu a titularidade do Grêmio no jogo contra o Avenida, no último dia 12 de fevereiro, e só saiu na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, em 22 de abril, após atos de indisciplina.
Adriel não foi relacionado para enfrentar o Cuiabá
Para o jogo deste domingo, contra o Cuiabá, o goleiro ficou de fora da lista de relacionados do Grêmio. Em seu lugar, o clube optou por colocar Felipe Scheibig. Na partida, o titular será Gabriel Grando.