Fora dos planos do Grêmio para 2024, o goleiro Adriel pode render um valor significativo para o clube em dezembro. O contrato de empréstimo do arqueiro com o Bahia tem a possibilidade de compra por parte da equipe baiana em duas oportunidades, sendo a primeira no último mês de 2023 e a outra em julho de 2024.
Veja também: Grêmio pode fazer investida pela contratação de zagueiro do Palmeiras
Se o Bahia decidir comprar Adriel em definitivo até o final deste ano, o valor de compra será menor, saindo por 3,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,1 milhões na cotação atual). Caso não efetue a compra na primeira cláusula, o clube pode comprar o atleta até julho de 2024, no entanto, o valor aumenta.
Se fizer a compra de Adriel somente na segunda cláusula, o valor ficará em 3,8 milhões de euros (cerca de R$ 20,3 milhões na conversão atual). A tendência, no entanto, é que a compra, caso seja efetivada, seja feita somente na próxima temporada.
Adriel chegou na metade do ano ao Bahia e ainda não fez nenhum jogo pelo clube. Apesar de ter boa avaliação interna, o jovem goleiro espera mais oportunidades na próxima temporada, uma vez que Marcos Felipe vem sendo mantido como titular.
Grêmio precisa torcer pelo Bahia
É importante ressaltar que, para efetivar a compra de Adriel, o Bahia precisa permanecer na primeira divisão para a próxima temporada. A permanência na elite do futebol vai ser significativa para definir os investimentos do clube para 2024.
Veja também: Gustavo Martins detalha trabalho de foco do Grêmio pelo título brasileiro
A compra de Adriel pelo Bahia será considerada um alto investimento, mesmo com o aporte do Grupo City, que comprou a SAF do clube brasileiro. Portanto, se o Grêmio tem o desejo de negociar Adriel em definitivo, precisa torcer para a permanência do Bahia na Série A na próxima temporada.