Grêmio e Ferroviário se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, pela Copa do Brasil e o adversário do Tricolor conta com um jogador experiente que já enfrentou o Real Madrid, com Cristiano Ronaldo em campo.
+Torcedor precisará de uma assinatura para assistir ao jogo do Grêmio nesta quinta
O atacante em questão é Juninho Quixadá, que hoje está com 37 anos de idade e é o principal atleta do elenco do Ferroviário. O jogador defendeu o Ludogorets, da Bulgária, onde encarou uma Champions League no mesmo grupo de Liverpool, Real Madrid e Basel, da Suíça.
“Não tem como descrever o que a gente sente. Você estar no campo ouvindo o hino e poder jogar contra os melhores do mundo é ainda mais gratificante. Todo mundo se envolve com o clima do jogo. Foi uma experiência única que vai ficar para sempre na minha vida”, revelou em conversa com o UOL.
O jogador ainda revela que fez uma foto com o atacante Cristiano Ronaldo, que na oportunidade defendia o Real Madrid. Quixadá revela que o lateral Marcelo, hoje no Fluminense, foi quem pediu para que Ronaldo fizesse a foto com ele.
“O Marcelo foi até o Ronaldo, que estava conversando com umas pessoas, e disse: ‘Vai lá Cris, bate uma foto com meu conterrâneo aqui’. Daí, o Ronaldo balançou a cabeça. Eu fui lá bem tímido e meio com medo, mas tirei a foto”, revelou.
Atacante do Ferroviário fez história na Bulgária
O atacante ainda participa de um feito histórico na história da equipe Búlgara, marcando o gol do empate em 3 a 3 com a Lázio, nos minutos finais, colocando o Ludogorets pela primeira vez nas oitavas de final da Europa League.
Quixadá atuou de 2011 até 2018 no Ludogorets, depois disso, retornou ao Brasil para seguir a sua carreira, passando por equipes como Ceará, Vitória, ABC e, agora, Ferroviário.