Fernando Diniz movimentou o mercado da bola do futebol brasileiro recentemente, sendo demitido pelo Fluminense, adversário do Grêmio na próxima fase da Libertadores. O clube carioca encerrou o ciclo do treinador após a derrota no Fla-Flu e já indica o novo técnico para 2024.
Veja também: Grêmio volta a sondar Deyverson e prepara nova proposta ao Cuiabá
Diversos nomes foram ventilados nos bastidores do Fluminense, incluindo o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, que tem boa relação com o Tricolor das Laranjeiras. No entanto, o novo treinador da equipe carioca deve ser o auxiliar Marcão, anunciado como interino da equipe.
A informação foi revelada pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, em entrevista coletiva. “Até o dia de hoje [ontem, terça-feira (25)] não pensamos em um novo treinador, não conversamos com ninguém. A gente tem nossa filosofia de trabalho. A tendência é que o Marcão siga até o final do ano”, afirmou.
Fluminense é o adversário do Grêmio na Libertadores
O Tricolor terminou a fase de grupos da Libertadores na segunda posição do seu grupo, após empatar com o Estudiantes, em jogo que aconteceu no Couto Pereira. Com isso, o Fluminense acabou se tornando o adversário do Tricolor Gaúcho na Libertadores.
Veja também: Renovação de contrato de Geromel com o Grêmio aparece no BID
Os confrontos entre as equipes já tem data e local definidos para acontecer. O Tricolor mandará o jogo de ida no Couto Pereira, em Curitiba, enquanto o jogo do Fluminense será o mandante do jogo de volta, que acontecerá no Maracanã:
- Grêmio x Fluminense – Couto Pereira – 13/08 – 19h
- Fluminense x Grêmio – Maracanã – 20/08 – 19h