Depois se sentir sintomas como dores no corpo e febre, o lateral-direito Victor Ferraz foi mais um profissional do Grêmio a testar positivo para a Covid-19. Ele mesmo fez a confirmação em suas redes sociais durante esta sexta-feira.
“Gostaria de comunicar que estou me sentindo melhor após testar positivo para covid-19. Mesmo de longe, estarei na torcida pelos meus companheiros na partida de hoje (sexta). Fiquem com Deus!!”, postou o jogador durante a tarde.
Ferraz viajou na segunda-feira ao Equador para o jogo contra o Del Valle, que passou para o Paraguai nesta sexta. Ele acabou sentindo sintomas apesar de ter testado negativo, mas foi tirado da delegação e voltou mais cedo ao Brasil ao lado de Paulo Victor e Vanderson, positivos, e Emanuel, também negativo.
A solução que o Grêmio encontrou foi convocar o jovem Felipe para jogar na lateral, e ele foi titular na derrota de virada para os equatorianos por 2×1 nesta sexta – a volta ocorre na Arena, quarta, 19h15.
Já estavam no Brasil antes da viagem com casos de Covid-19 o técnico Renato Portaluppi e o zagueiro Paulo Miranda. O preparador físico Reverson Pimentel já se recuperou.