Afastado por conta de um problema cardíaco, o volante Lucas Leiva revelou otimismo quanto a possibilidade de voltar a jogar futebol e defender o Grêmio já nas próximas semanas.
+ Ex-Grêmio, Leonardo Gomes é anunciado por clube da Série B
O jogador foi afastado ainda no início da pré-temporada, em dezembro, após exames apontarem para uma alteração cardíaca. A previsão de retorno às atividades para realização de uma nova bateria de exames foi estimada entre dois e três meses.
“Estou confiante em voltar, em março vou refazer os exames. Estou tranquilo, não senti nenhum sintoma, isso me deixa tranquilo, acredito que vou voltar, agora estou aproveitando para curtir a família”, disse em entrevista na última terça-feira após a conquista do título da Recopa Gaúcha.
Neste momento, Lucas Leiva está afastado de toda e qualquer atividade que exija esforço físico. A reclusão faz parte do processo de análise de suas condições cardíacas.
Lucas Leiva se incomodou com boatos de aposentadoria
Lucas Leiva demonstrou enorme irritação com a notícia de que teria tomado a decisão de se aposentar do futebol em virtude da alteração cardíaca. O volante do Grêmio publicou um desabafo nas redes sociais.
“Não sei o que leva um jornalista a ter tanta ânsia em ‘dar um furo’. De repente busque credibilidade no mercado ou moral na empresa. Afirmar que vou me aposentar nas próximas semanas é uma irresponsabilidade sem tamanho”, disse Lucas Leiva, antes de completar:
“Seria melhor perguntar para mim o meu desejo do que buscar em outras fontes. Meu filho me ligou chocado com a “informação”. Vocês gostariam disso? Nesses dias tudo passou pela minha cabeça! Vocês podem imaginar como está sendo mudar a rotina de forma tão inesperada”.
“O que será do meu futuro? Eu ainda não sei. Minha vontade é continuar ajudando o clube que eu amo, se não for possível eu serei o primeiro a informar a minha família, meus amigos e ao torcedor do Grêmio. Até o momento peço apenas respeito”.