O zagueiro David Braz vive um momento especial dentro do Tricolor. Mesmo sendo reserva, o jogador adquiriu uma importância grande dentro do grupo graças a liderança imposta desde a chegada em Porto Alegre. Dentro de campo, se transformou no reserva imediato de Geromel e Kannemann e tem dado conta do recado toda vez que é chamado.
“Não quero que seja apenas só uma passagem aqui. Quero deixar meu nome com títulos e farei o possível para isso. Vou trabalhar bastante para continuar essa história vitoriosa do Grêmio”, disse o jogador em entrevista a assessoria do clube.
David Braz apareceu como protagonista no futebol justamente em um jogo contra o Grêmio. Foi ele o autor do gol que encaminhou o título do Flamengo em 2009, quando o Tricolor foi até o estádio Maracanã com time reserva e foi derrotado, frustrando os planos do Internacional que brigava pela taça e dependia do time gremista. Anos depois do fato e bem mais experiente, o defensor busca escrever história com a camisa Tricolor e nutre o sonho da conquista da Libertadores. Se depender da estreia dele, sorte não faltará para que isso aconteça.
“Aquela noite foi maravilhosa. Estádio lotado, Libertadores e eu estava no banco. Jamais esperava que fosse daquela forma, com o Geromel expulso. Substituí ele com muita responsabilidade e consegui fazer meu primeiro gol, ajudando a equipe sair vencedora, com um jogador a menos. Foi uma sensação muito boa”, recordou Braz, herói da vitória sobre o Libertad na fase de grupos.
David Braz deve ser confirmado como titular no final de semana, quando o Grêmio encara o Fortaleza pelo Brasileirão. A preservação dos titulares dará ao defensor uma nova oportunidade de mostrar serviço ao técnico Renato e aos torcedores.