O retorno do Grêmio à Arena teve o pior desfecho possível. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi saiu vencendo o Atlético-MG e chegou a abrir 2×0, mas em uma atuação desastrosa no fim do jogo, acabou derrotado por 3×2 e pode se aproximar da zona de rebaixamento ao fim desta rodada.
Veja também: Arena do Grêmio deve trocar todo o seu gramado novamente; entenda
Entretanto, os próximos dias do clube serão marcados por folga. Até por isso, a entrevista coletiva de Renato foi mais curta do que o habitual e apenas 4 veículos de imprensa foram autorizados a realizarem perguntas. O motivo, de acordo com a assessoria de imprensa do Grêmio, é uma viagem do técnico que já estava marcada para o Rio de Janeiro.
A agenda do Grêmio para os próximos dias
O elenco profissional terá folga de três dias, ou seja, até quarta-feira (4). A reapresentação acontecerá apenas na quinta-feira (5), às 15h30, no CT Luiz Carvalho e ainda de acordo com o comunicado oficial do clube, o cronograma foi definido antes da partida.
Com a pausa no calendário por conta da data-FIFA, o próximo jogo do Grêmio será apenas no dia 15 de setembro, contra o RB Bragantino, fora de casa, em duelo direto na briga contra o rebaixamento. Confira a agenda de jogos do Grêmio em setembro:
- 15/09 – 16h: RB Bragantino x Grêmio (Campeonato Brasileiro);
- 22/09 – 18h30: Grêmio x Flamengo (Campeonato Brasileiro);
- 25/09 – 19h: Grêmio x Criciúma (Campeonato Brasileiro);
- 28/09 – 21h: Botafogo x Grêmio (Campeonato Brasileiro);
- 04/10 – 21h30: Grêmio x Fortaleza (Campeonato Brasileiro)
Com o resultado, o Grêmio permanece com 27 pontos e atualmente ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro. A vantagem para a zona de rebaixamento pode diminuir de acordo com os resultados paralelos.