O mercado da bola está agitado nos bastidores do futebol gaúcho, com o zagueiro colombiano Yerry Mina, ex-Palmeiras e Barcelona, sendo o centro das atenções. Atualmente emprestado pela Fiorentina ao Cagliari, da Itália, Mina pode ser uma peça importante na montagem dos elencos de Grêmio e Internacional para a temporada.
Veja também: Jovem do Grêmio é emprestado para a Chapecoense para disputa da Série B
Recentemente, o narrador Pedro Ernesto Denardin havia indicado um possível acerto do Grêmio com o defensor, mas essa transferência tomou um novo rumo. Ao site “Revista Colorada”, o agente de Rafael Borré, Simone Rondanini, revelou que planeja oferecer Mina ao Internacional. A busca por um zagueiro se intensifica no Beira-Rio, especialmente após a polêmica envolvendo Robert Renan e sua “cavadinha” no Campeonato Gaúcho contra o Juventude.
Rondanini ainda desmentiu os rumores de negociações avançadas de Mina com o Grêmio, abrindo espaço para uma disputa entre os rivais pela contratação do jogador, que apesar de não ser um de seus agenciados, pode intermediar uma possível negociação.
Yerry Mina, vale destacar, tem contrato de empréstimo com o Cagliari até junho deste ano, com opção de compra.
Grêmio prioriza contratação de zagueiro e tem “bala na agulha”
O Grêmio, por sua vez, não esconde o desejo de reforçar seu setor defensivo. A equipe tentou contratar Pedro Henrique, do Athletico-PR, mas viu sua oferta de R$ 4,3 milhões ser recusada. A contratação de um zagueiro titular é vista como prioridade, especialmente diante das incertezas quanto à regularidade de Pedro Geromel, que tem sido afetado por sucessivas lesões.
Veja também: Site europeu coloca uruguaio Christián Stuani na mira do Grêmio
Yerry Mina é bem avaliado dentro do Grêmio, recebendo a aprovação do técnico Renato Portaluppi. Com a receita proveniente dos direitos de transmissão do Brasileirão, o clube planeja investir pesado em contratações na próxima janela de transferências, buscando reforços de peso para o elenco.