A noite da última quinta-feira (26) começou com apreensão e terminou em alívio para o Grêmio, após surgir o interesse do Atlético-MG no técnico Gustavo Quinteros.
Assim que tomou conhecimento do fato, a direção gremista contatou o empresário de Quinteros para apurar se havia qualquer risco de a negociação com o Grêmio ser desfeita. O agente confirmou o contato do Atlético-MG, mas garantiu que não havia possibilidade de acerto com o clube mineiro, pois o treinador estava decidido a trabalhar em Porto Alegre.
Vale ressaltar que Gustavo Quinteros assinou um pré-contrato com o Grêmio, mas esse documento não o impede de treinar outro clube — apenas prevê o pagamento de uma multa a quem descumprir o acordo. Em outras palavras, se Quinteros optasse pelo Atlético-MG, precisaria arcar com a compensação financeira devida ao Grêmio.
Quinteros já trabalha no planejamento do Grêmio
Apesar de ainda não ter sido oficializado, o técnico já atua ativamente no planejamento gremista para a temporada de 2025, acelerando alguns processos. Pode-se dizer que o planejamento do Grêmio avançou, deixando de estar “travado” para entrar a todo vapor: Quinteros já sugere reforços e indica quais jogadores não deverão permanecer para o próximo ano.
Além disso, o argentino deixou claro que conta com Cristaldo e Villasanti em 2025, alertando a diretoria para não negociar, em hipótese alguma, a dupla de estrangeiros do Tricolor.
Internamente, existe a expectativa de que o anúncio oficial de Quinteros seja feito ainda nesta sexta-feira. O vínculo será de uma temporada, com renovação automática em caso de metas atingidas.