Em posse da gestão do Grêmio desde o último dia 16 de novembro, o presidente recém eleito, Alberto Guerra, ainda não apresentou uma oferta para a renovação de contrato com o zagueiro Kannemann, o que tem causado estranheza no empresário do defensor argentino.
+ Huracán confirma Grêmio a frente de clube brasileiro por Cristaldo
Entre as suas principais promessas de campanha, Alberto Guerra destacou que a permanência de Kannemann seria uma de suas prioridades. Entretanto, o clube tem se movimentado intensamente no mercado da bola em busca de reforços, mas ainda não apresentou uma proposta formal para a extensão do vínculo com o zagueiro.
O empresário de Kannemann acompanha a situação de perto, mas estranha a demora por parte da direção gremista. Mesmo assim, a prioridade do defensor é permanecer em Porto Alegre, tanto que tem recusado ouvir outras equipes. Recentemente, clubes do futebol argentino, como Boca Juniors e Racing, realizaram sondagens. Times brasileiros também buscaram informações sobre o gringo.
Kannemann é dono de um dos maiores salários do elenco de jogadores do Grêmio, e um dos mais bem pagos do futebol brasileiro na posição. O zagueiro espera manter as mesmas bases salariais, mas o tricolor vislumbra a possibilidade de um reajuste.
O Grêmio conta atualmente com Pedro Geromel, Natã e Bruno Alves para a função de zagueiro no elenco. O clube deve contratar mais um jogador para o setor, a nível de grupo, para a próxima temporada.
Grêmio está ativo no mercado da bola
Na expectativa de montar uma equipe forte para 2023, o Grêmio negocia um verdadeiro pacotão de reforços. Nomes como o dos laterais Rodinei e Reinaldo, dos meio-campistas Carballo e Cristaldo, e do atacante Michael, estão na lista do clube. Pedro Raúl, porém, não é uma opção.