O Grêmio está em fase final de negociação com o atacante Cristian Olivera, que atualmente defende o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. A quantia que o clube pagará pelo jogador será de 4,5 milhões de dólares, cerca de 25,9 milhões de reais na conversão atual.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Os valores fazem de “Kike” Olivera o jogador mais caro da história do clube, igualando, em dólares, o mesmo valor que foi pago pela contratação de Franco Cristaldo (4,5 milhões de dólares), no entanto, a desvalorização do real fez o preço final do atacante uruguaio ficar quase R$ 2 milhões mais caro que o camisa 10 gremista.
Em entrevista recente, Eduardo Lasalvia, agente de Cristian Olivera, falou abertamente sobre a negociação do jogador, garantindo que o atleta tinha propostas de outros clubes, mas que escolheu o Grêmio para seguir a carreira.
“Kike Olivera chega a Porto Alegre hoje (quinta-feira) à noite. Estamos aguardando toda a documentação para assinar o contrato. Nacional, Talleres, Krasnodar e Grêmio o queriam, decidimos pelo Grêmio por vários motivos”, revelou.
Empresário revela detalhes do acerto entre Grêmio e Cristian Olivera
Além da data de chegada do jogador em Porto Alegre, Eduardo Lasalvia revelou outros detalhes da negociação, como o percentual de compra do jogador que será de 60%, mas com possibilidade de chegar em 70% dependendo dos objetivos impostos em contrato.
“O Grêmio compra 100% dos direitos federativos e 60% dos direitos econômicos, com possibilidade de comprar mais 10% caso o jogador cumpra os objetivos”, revelou. Vale lembrar que, na última quarta-feira (12), o uruguaio “se anunciou” como reforço do Grêmio através das suas redes sociais.