Luan, ídolo do Grêmio, revelou detalhes sobre sua recente passagem pelo clube gaúcho e os motivos pelos quais ele acredita que não teve o sucesso esperado. Retornando ao Grêmio no ano passado, o meia encontrou um cenário muito distinto daquele de sua glória entre 2014 e 2020, resultando na não renovação de seu contrato.
Veja também: Técnico do Santos confirma conversas com Marcelo Grohe, que não correspondeu ao interesse do Grêmio
Durante esse retorno, Luan não conseguiu reproduzir as atuações que o tornaram um dos jogadores mais queridos pela torcida tricolor. O atleta, que agora está prestes a iniciar um novo capítulo na sua carreira com o Vitória, conversou abertamente sobre seus próximos passos e seu estado de preparação.
“Cheguei no Grêmio, o time estava muito bem encaixado e foi difícil entrar na equipe. Por isso o fato de pouca minutagem. Só quero ter oportunidade de jogar e mostrar o que sei de melhor”, disse o atacante, antes de completar: “Sinceramente, até hoje eu não sei por quê [não renovou com o Grêmio]. Tudo na vida tem propósito. Não era para estar lá, era para estar aqui. Não quero pensar nisso, mas no Vitória. É o mais importante.”
Ele declarou que está em treinamento há uma semana e se sente bem para o começo de sua jornada no clube baiano, enfatizando sua dedicação completa ao trabalho diário e reconhecendo a grande oportunidade que tem pela frente no Vitória, onde assinou contrato até o final de 2024.
Estreia no Vitória
Luan comentou sobre sua preparação física e disposição para jogar: “Já estou treinando há uma semana, me sentindo bem. Como todo atleta que começa, tem a pré-temporada. Não gosto de colocar data, mas falando com a preparação eles vão saber o melhor. Acredito que em poucos dias vou estar pronto para estreia.” Suas palavras refletem o anseio do atleta em voltar a performar em alto nível.
Veja também: Renato prepara até quatro mudanças no Grêmio para jogo contra o São José
O jogador também expressou sua versatilidade em campo, afirmando sua capacidade de atuar em qualquer posição do meio e do ataque, mas lembrando que a maior parte de sua bem-sucedida carreira foi atuando pelo meio junto do segundo atacante, mesmo que tenha jogado como ponta em ocasiões. Essa adaptabilidade pode ser um grande trunfo para o Vitória, que espera contar com a experiência e habilidade do atleta para conquistar resultados positivos no decorrer da temporada.