O Grêmio está de olho no mercado para reforçar seu elenco para o segundo semestre da temporada e um velho conhecido do técnico Renato Portaluppi, o atacante Michael, que atualmente joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita, voltou a ser uma das principais metas do clube.
Veja também: O jogador que pode ganhar espaço no time do Grêmio
Informações de Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, indicam que o departamento de futebol do Tricolor pretende fazer uma nova investida pelo jogador na próxima janela de transferências.
Diferentemente do ano passado, quando o clube saudita mostrou resistência em liberar Michael, agora, segundo Bruno Andrade do portal UOL, a situação parece mais favorável. O Al-Hilal estaria disposto a liberar o atacante para abrir uma vaga de estrangeiro no time, aumentando as chances de uma negociação futura por um craque de maior calibre.
Apesar da possível disponibilidade de Michael, o Grêmio enfrentará concorrência no mercado. Clubes como o Flamengo também estão de olho na situação do atacante, o que pode complicar as negociações. No entanto, o Grêmio conta com um trunfo importante: o bom relacionamento entre Renato Portaluppi e o jogador, que pode ser decisivo na escolha do atacante.
Grêmio e Renato já tentaram Michael
Renato já havia expressado seu desejo de contar com Michael no ano passado, descrevendo-o como um “sonho” para o elenco gremista, indicando que conversa com o jogador por até 5 vezes durante a semana. No entanto, segundo o treinador, isso não quer dizer que o atacante venha para o Grêmio, ressaltando que o atleta faz parte do seu círculo de amigos.
Veja também: Renato ganha “reforço” para sequência do Grêmio na temporada
Com a janela de transferências se aproximando, o Grêmio corre e deve intensificar seus esforços para tentar garantir o retorno de Michael ao futebol brasileiro.