Mesmo perguntado sobre a delicada fase do Grêmio em sua coletiva de imprensa dada neste domingo, logo depois da derrota do Inter fora de casa por 1×0 para o São Paulo, o técnico colorado Diego Aguirre evitou tecer comentários envolvendo o rival.
A partir de agora, ele terá a semana inteira de treinamentos para pensar no Gre-Nal de sábado, a partir das 19h, no Beira-Rio. O que já adianta que deseja é um clássico limpo também no “extracampo”:
“Clássicos sempre são especiais. A única coisa que eu tenho para falar é que, para nós, será um jogo muito importante e vamos tentar dar uma alegria para a nossa torcida. Espero que ocorra tudo bem extracampo. Sobre o Grêmio, não tenho nada a falar”, disse o uruguaio.
Durante a semana, o Juizado Especializado do Torcedor e Grandes Eventos irá debater com todas as partes a presença ou não de torcedores gremistas no Beira-Rio. Há o temor de novos incidentes por conta do vandalismo na Arena depois de Grêmio 1×3 Palmeiras.
Em campo, o Grêmio, que é o 19° colocado com 26 pontos, ainda tem o Atlético-MG, quarta, 21h, fora, em jogo atrasado do Brasileirão, antes de pensar no tradicional rival.