Após ser liberado mais cedo da temporada de 2021, o lateral-direito Leonardo Gomes está de volta ao Grêmio fazendo os trabalhos de pré-temporada, mas, ao mesmo tempo, vem recebendo “tratamento especial” da comissão técnica para não voltar a sentir dores no joelho duas vezes operado.
O trauma de Léo vem de longa data e ele não joga pelo profissional gremista desde setembro de 2019, quando rompeu os ligamentos na derrota para o Athletico fora de casa pela Copa do Brasil – o Grêmio perdeu de 2×0 no tempo normal e depois caiu nos pênaltis.
Em coletiva de imprensa concedida nesta semana, o preparador físico Reverson Pimentel atualizou a situação do lateral e confirmou que ele ainda não está “apto”:
“Está tendo um tratamento especial, tem uns déficits de musculatura. Estamos cuidando isso para o quanto antes ele tenha um rendimento aceitável para que possa estar à disposição. Nesse momento ele ainda não está apto”, colocou Reverson.
No ano passado, Leonardo enfim voltou a jogar junto ao time de transição nas competições de base como forma de preparação, mas não foi sequer levado para nenhuma viagem do time de cima e torceu de fora pela recuperação na tabela.
Para 2022, ao menos em tese, a sua importância cresce dentro do elenco, já que o Grêmio se viu sem Vanderson e Rafinha e buscou apenas Orejuela para a função. Ainda há, também, o jovem Felipe.