Alvo de Grêmio, Palmeiras e Flamengo, Michael tem sua saída dificultada ao máximo pelo Al-Hilal. A equipe árabe, que detém os direitos econômicos do atacante, toparia liberá-lo, mas por valores astronômicos.
+ Grêmio “sofre” com posição carente diante do São Luiz
Depois de grande temporada no Flamengo, em 2021, o jogador foi contratado pelo Al-Hilal por uma quantia significativa: R$ 45 milhões. Para liberar Michael, que ainda não está totalmente firmado no clube, é ideia é recuperar o investimento feito e vender o brasileiro pelo mesmo valor.
A alta pedida dos árabes, no entanto, está fora da realidade do que o Grêmio e até de times mais estruturados financeiramente, casos de Palmeiras e Flamengo, podem pegar. O Tricolor vê apenas uma negociação de empréstimo como viável no momento pelo atacante que já trabalhou com Renato Portaluppi.
Grêmio prepara ofensiva por Michael
Após a vitória contra o Avenida, no último final de semana, Renato Portaluppi “invadiu” a entrevista do vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, e falou publicamente sobre Michael. O treinador viu os repórteres perguntando ao dirigente sobre o nome de jogadores que estava faltando no elenco e, sem titubear, Renato confirmou ser Michael, do Al-Hilal.
No entanto, a informação do Rio de Janeiro é de Michael tem um acordo apalavrado com o Flamengo para que o clube carioca tenha prioridade na sua contratação.