Bastante pressionado por conta dos mais recentes resultados, que foram quatro derrotas seguidas por diferentes competições, o Inter chega bem pressionado ao Gre-Nal da Arena do Grêmio, neste domingo, pelo Brasileirão, às 18h30. Mas, para o meia e capitão Alan Patrick, também se trata de uma “grande oportunidade” de dar a resposta:
“Acho que esse jogo, para quem vive aqui e é do Brasil, tem uma importância e todos sabem o que representa. Principalmente aqui para os gaúchos. Sabemos disso. O momento é delicado, de turbulência para nós. Temos que ser humildes e reconhecer que precisamos de um algo a mais. E é uma grande oportunidade de fazermos uma grande apresentação diante do nosso maior rival e poder se reencontrar com as vitórias”, disse o jogador colorado às mídias sociais do seu clube.
“Uma vitória diante do maior rival nos traz muito mais confiança. Um reencontro com a vitória… já faz alguns jogos que não vencemos. Seria muito importante para o momento. E eu encaro dessa maneira, de ter a oportunidade de virar a página e dar a volta por cima. Para engatarmos uma sequência de vitórias. Até porque depois já temos um jogo importante da Libertadores que precisamos muito vencer”, ampliou.
Grêmio tem dúvida no time para pegar o Inter
Por outro lado, o Grêmio, que também vem de um período sem vitórias, pode não ter Vina como titular nesta partida. O técnico Renato Portaluppi avalia uma formação com Everton Galdino, Nathan ou Zinho no setor. No primeiro Gre-Nal do ano até aqui, o tricolor venceu por 2×1 com gols do próprio Vina e de Carballo.
De acordo com o site Globo Esporte, uma provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Villasanti; Bitello, Cristaldo e Vina (ou Nathan); Luis Suárez.