Alan Ruiz, 29 anos, está de volta ao futebol brasileiro para defender o Sport, na Série B. O meia argentino, que teve uma passagem pelo Grêmio, refletiu sobre erros de sua carreira, enfatizando que vive agora um momento diferente, tanto profissional quanto pessoalmente.
Veja também: Ex-Grêmio, Alex Telles encaminha transferência para o clube de Cristiano Ronaldo
O jogador afirma que as provocações aos rivais, como fez ao Internacional nos seus tempos de Grêmio, e os problemas fora de campo são coisas do passado e agora apresenta-se como um atleta mais maduro e consciente. Segundo ele, é um jogador completamente diferente daquele que jogou em Porto Alegre, em 2014.
“Os torcedores podem ficar tranquilos, vou dar 100% pela camisa. Não sou a mesma pessoa que esteve com o Enderson [Moreira, no Grêmio]. Hoje sou um jogador mais maduro e consciente, tenho uma família, duas filhas. Sou um jogador totalmente diferente, amadurecido. Vou dar tudo e defender [o Sport] até a morte”, declarou Ruiz.
![](https://www.gremistas.net/wp-content/uploads/alan-ruiz-centroavante-ex-gremio-sport.jpg)
Enderson Moreira sugeriu Alan Ruiz ao Sport
Curiosamente, o treinador de Alan Ruiz no Grêmio em 2014 foi Enderson Moreira, atualmente comandante do Sport. Foi o técnico que pediu a contratação do jogador, que fez questão de agradecer a Moreira e ao elenco do Sport pela recepção na coletiva.
“Quero agradecer ao Enderson Moreira e, sobretudo, ao elenco que me abriu as portas. Um grupo espetacular. Estou muito feliz com a minha família. Hoje por essa camisa temos que dar tudo e estar à altura dessa grande instituição, muito importante e organizada. As pessoas que aqui trabalham me deixaram à vontade e agora é cumprir o objetivo que é a subida de divisão e por que não brigar pelo título”, finalizou Ruiz.
Veja também: Ex-Grêmio, Bruno Cortez rescinde com clube da Série B após dois jogos disputados
No Grêmio, em 2014, Alan Ruiz teve uma temporada regular, disputando 40 partidas e marcando cinco gols. Ele ficou marcado por uma atuação destacada em um clássico Gre-Nal, em que o Grêmio venceu por 4 a 1, com dois gols do argentino.