O Grêmio sofreu uma dolorosa derrota neste domingo, ao ser superado pelo Vasco, até então lanterna do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. Jogando no estádio de São Januário, a equipe do técnico Renato Portaluppi esteve aquém das expectativas, deixando claras as dificuldades que enfrenta no momento.
Veja também: O que se fala no Grêmio sobre Kannemann e o que o clube fará para manter o zagueiro
Uma estatística é particularmente alarmante para o tricolor gaúcho: o Vasco ainda não havia conquistado uma vitória atuando em sua casa neste campeonato. Mais alarmante ainda, a equipe carioca nem sequer havia balançado as redes jogando no São Januário até enfrentar o Grêmio.
Com este resultado, o Vasco conseguiu sair da incômoda última posição do Brasileirão, enquanto o Grêmio, que contabiliza 30 pontos, se afastou do G-4, evidenciando uma fase conturbada. Os recentes tropeços do time gaúcho incluem uma derrota para o Flamengo, pela Copa do Brasil, seguida por um empate contra o Goiás e, agora, o revés diante do Vasco.
A situação para o Grêmio não é nada animadora. O próximo desafio é contra o Fluminense, no próximo domingo, e um novo tropeço pode relegar o tricolor a uma queda de até duas posições na tabela. Essa possível descida para a sétima colocação é uma perspectiva preocupante para um time que, há pouco tempo, figurava como vice-líder do campeonato e estava de olho na liderança, ocupada pelo Botafogo.
Agenda do Grêmio
Com uma semana livre para trabalhar, o Grêmio se reapresenta nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O tricolor encara o Fluminense no próximo domingo, às 16h, na Arena. O duelo marca a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno da competição.