Para o presidente Alberto Guerra, há um “desmerecimento” por parte de imprensa e torcedores em relação aos adversários do Grêmio, algo que, segundo ele, não se confirma quando as equipes entram em campo, dadas as dificuldades encontradas pela equipe comandada por Gustavo Quinteros.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Ao comentar especificamente a derrota por 2 a 0 para o Ceará, neste sábado, Guerra lembrou que o adversário mantém longa invencibilidade na Arena Castelão e foi campeão estadual recentemente. Na quarta-feira anterior, o Grêmio já havia encontrado dificuldades diante do Sportivo Luqueño.
“Não existe adversário bastante fraco. Tenho visto um desmerecimento dos adversários que o Grêmio tem enfrentado. O jogo de copa é diferente, muito embora a posição do Sportivo Luqueño (lanterna do campeonato paraguaio)”, afirmou Guerra, antes de acrescentar:
“O Ceará não perde há 23 jogos aqui, é o atual campeão estadual contra o Fortaleza, que sempre foi uma sensação. Não é fácil jogar aqui, não são adversários fáceis”, reforçou.
Alberto Guerra projeta jogo complicado contra o Atlético Grau
Na próxima terça-feira, às 19h, o Grêmio recebe o Atlético Grau, do Peru, na Arena, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Embora o time peruano pareça frágil, Guerra citou resultados inesperados nas competições sul‑americanas da última semana.
“Jogo de copa é diferente, para eles é Copa do Mundo, imagina, jogar contra o Grêmio na Arena. Muito embora (o Atlético Grau) não tenha um histórico, a gente viu aí resultados bastante impressionantes também, como o Bulo-Bulo ganhando do Olímpia, o Vitória empatando em casa, o Corinthians perdendo em casa… Não existe jogo fácil, mas a gente espera continuar essa evolução”, concluiu.