O presidente do Grêmio, Alberto Guerra evidenciou a influência significativa de Antônio Brum, vice de futebol do clube, no processo decisório das contratações de atletas.
Veja também: Antes titular, Bruno Alves vive indefinição sobre futuro no Grêmio
Segundo Guerra, Brum tem um olhar apurado e específico, associando a competência técnica dos jogadores com sua conduta fora das quatro linhas.
“O Antônio Brum é obcecado em analisar jogadores. Ele esteve por trás da maioria das contratações. Ele faz um filtro e tem um viés muito de associar a parte técnica com a questão fora de campo”, afirmou o presidente.
A capacidade de Antônio Brum na identificação de talentos é notável, e uma de suas maiores conquistas foi trazer o craque uruguaio Luis Suárez para o tricolor. A sugestão do jogador partiu do dirigente, que na época ocupava a posição de diretor de futebol e acreditou firmemente no potencial do atacante para o Grêmio.
Grêmio mira reforços de renome para 2024
A busca por um elenco ainda mais competitivo move a diretoria do Grêmio, que já direciona suas atenções para a temporada 2024. Em conversa com o canal RDC, o presidente Alberto Guerra delineou os planos do clube.
Veja também: Grêmio já sabe para quais posições deve priorizar a chegada reforços em 2024
“Pensamos em grandes nomes para 2024 e reconhecemos a importância disso para o futebol gaúcho e brasileiro. Existem excelentes opções no mercado, mas a realidade é que são difíceis de serem contratadas. Precisamos avançar no Brasileirão, garantir uma vaga na Libertadores e, só então, teremos uma ideia clara do investimento que poderemos fazer”, destacou Guerra.