Na manhã desta sexta-feira (13), Alberto Guerra esteve na sala de entrevistas do CT Luiz Carvalho para apresentar a nova direção de futebol, composta pelo vice Alexandre Rossato e o diretor Guto Peixoto. Em dado momento, Guerra exaltou os novos nomes e projetou títulos para o próximo ano do Grêmio.
“Montamos esse time, pois a gente almeja grandes conquistas em 2025. Esse foi um ano duro, mas temos potencial. Não só com a base de jogadores que temos, mas também pelas contratações que vamos buscar para brigar por títulos”, revelou Guerra.
Vale ressaltar que o Tricolor está ativo no mercado, monitorando principalmente nomes para o setor defensivo, com foco em um zagueiro e, principalmente, em um lateral-esquerdo para o lugar de Reinaldo na próxima temporada.
É bem verdade que antes de trazer jogadores, o Grêmio segue sua procura por um técnico para 2025, visando um substituto para Renato Portaluppi. Diversos nomes estão sendo sondados neste momento pelo Tricolor e o desejo do clube é ter seu novo comandante ainda em 2024.
Grêmio mais distante de Crespo
Um dos nomes que vinha sendo sondado pelo Grêmio para substituir Renato Portaluppi na temporada de 2025 era o de Hernán Crespo, técnico argentino que está livre no mercado desde que deixou o Al Ain, dos Emirados Árabes.
O treinador segue no radar do Grêmio, mesmo priorizando uma transferência para a Europa neste momento, no entanto, de acordo com o jornalista argentino Juan Pablo Méndez, do jornal Olé, a chegada de Felipão pode atrapalhar as tratativas entre as partes. O motivo não foi revelado pelo jornalista, apenas garantindo que a chegada de Felipão ao clube pode inviabilizar o acerto do treinador com o Imortal.