A arbitragem foi o grande assunto do Grêmio no pós-jogo do clássico Gre-Nal e o presidente Alberto Guerra falou sobre o tema, garantindo que esse fator acabou “manchando” o jogo que aconteceu no estádio Beira-Rio.
Veja também: Renato elogia Anderson Daronco, mas cita dois lances em que o Grêmio foi (muito) prejudicado
O mandatário gremista fez questão de exaltar o bom jogo feito pelo Internacional, no entanto, garantiu que a falta de VAR no confronto acabou prejudicando a partida. “Não vamos tirar os méritos do Inter, mas não ter tido VAR e como foi a arbitragem, o clássico sai manchado por isso”, afirmou Guerra.
Guerra ainda revelou que vem conversando com os clubes do Interior para padronizar o VAR e os gramados dentro do Campeonato Gaúcho. Na visão do presidente do Grêmio, isso ajudaria a vender melhor a competição.
“Tenho conversado com os presidentes do interior, da necessidade de ajustar os gramados, de ter a condição de ter o VAR. Acho que isso que pode ser feito, temos que nos unir pra ter um produto melhor pra vender e conseguir jogar”, finalizou.
Renato elogiou Daronco, mas ponderou falta de VAR
O Grêmio não se mostrou satisfeito com a arbitragem da partida, no entanto, Renato fez questão de elogiar Daronco que, na sua visão, é um dos melhores árbitros do país. O treinador, no entanto, afirma que é necessária a presença do VAR dentro do Campeonato.
Veja também: Grêmio: Explicação para ausência de Geromel, Kannemann chutando o balde e decisão pela frente
“Daronco não deu falta no JP e saiu gol do Inter no contra ataque. O Kannemann faz falta, mas da pra ver que foi fora da área. O Daronco estava tão bem colocado como no outro lance. Daronco é um dos melhores árbitros do Brasil, mas sem VAR não dá”, afirmou o técnico do Grêmio.