Com exatos 8.624 votos (57,90%), Alberto Guerra foi eleito presidente do Grêmio após votação entre os sócios do clube em segundo turno neste sábado. Odorico Roman ficou com 6.181 votos (41,50%). Será a primeira vez que Guerra comandará o clube.
Foi um total de 14.895 votos. Cerca de 33.673 sócios estavam aptos a votar nas eleições deste sábado.
A Chapa 2, eleita neste sábado, comandará o clube no triênio 2023-2025. Ela é composta da seguinte forma: Alberto Guerra é o presidente. O Conselho de Administração é formado por Gustavo Bolognesi, Luciano Feldens, Eduardo Cozza Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Barbosa Correa e José Carlos Corrêa Duarte.
“Bastava ganhar, não estava trabalhando com diferença de votos. Tem que comemorar, campanha muito dura cansativa. Cuidar de um clube desse tamanho é muita responsabilidade. Agradecer o torcedor pela confiança”, disse o novo presidente.
Alberto Guerra já tem data para assumir a gestão do Grêmio
Alberto Guerra tomará posse da gestão do Grêmio no próximo dia 16, quarta-feira, em uma cerimônia na Arena. A partir daí, dará início aos preparativos para a próxima temporada, que marca o retorno do clube à Série A.
A primeira missão do novo presidente é definir a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi por mais um ano.