O presidente Alberto Guerra, do Grêmio, confirmou que a ausência de Soteldo no treino da última terça-feira, culminado com uma foto do jogador na praia, causou um certo desconforto internamente no clube, que pode adotar medidas mais drásticas.
Veja também: Grêmio deve anunciar dois reforços nas próximas horas, diz Alberto Guerra
Após a eliminação da seleção da Venezuela na Copa América, Soteldo deveria ter se reapresentado no Grêmio e participado do treino da última terça, no CT Luiz Carvalho. O jogador não apareceu e tampouco deu explicações para o clube, que agora o espera em Caxias. Se não tiver um bom motivo, Soteldo deverá receber uma multa “pesada”, segundo Alberto Guerra.
“Ainda não conseguimos esclarecer as razões de ele [Soteldo] não ter conseguido chegar ao treino de terça-feira pela manhã. Vamos ouvi-lo, mas se a explicação não for convincente, será aplicada uma multa pesada”, disse o presidente Alberto Guerra.
No mesmo dia em que faltou ao treinamento do Grêmio, Soteldo foi visto em uma praia acompanhado de amigos. Segundo o presidente gremista, a atitude não foi bem recebida pelo clube.
“Quanto a foto da praia, é algo que a gente vai conversar com ele [Soteldo], realmente não caiu bem”.
Alberto Guerra confirma chegada de reforços para o Grêmio
Na mesma entrevista coletiva em que comentou sobre o tema Soteldo, o presidente Alberto Guerra também confirmou que o Grêmio deve anunciar, nas próximas horas, a contratação de dois jogadores.
Veja também: Agora empresário, Lucas Leiva marca presença na concentração do Grêmio em Caxias
“Provavelmente, se não hoje, mas muito em breve, a gente terá o anúncio de no mínimo dois reforços imediatamente. Estamos trabalhando já em outros nomes. Um deles é o centroavante”, disse Alberto Guerra.
O Grêmio enfrenta o Cruzeiro às 18h30 desta quarta-feira, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.