Grêmio e Luis Suárez chegaram a um acordo para antecipar o fim do contrato do jogador. Ao invés de permanecer no clube gaúcho até o final de 2024, como estava previsto, o craque uruguaio ficará apenas até o encerramento da atual temporada. Após esse período, ele deve seguir para o Inter Miami, time da Major League Soccer nos Estados Unidos.
Veja também: A promessa ousada de Alberto Guerra para as novas contratações do Grêmio
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, em entrevista à CNN, fez questão de elogiar a postura de Suárez durante o processo de decisão sobre sua saída: “O que a gente combinou, e aí vai um reconhecimento a ele (Suárez), porque ele adiou o tratamento no joelho para o ano que vem, para poder se dedicar esse ano integralmente ao Grêmio. Era um contrato inicialmente de dois anos, combinamos então em terminá-lo no final do ano e então ele poderá realizar o tratamento”, ressaltou Guerra.
O próprio jogador havia solicitado um contrato de dois anos com o Grêmio. No entanto, o alto nível de exigência do futebol brasileiro e as constantes dores em seu joelho levaram Suárez a reconsiderar o período de contrato, buscando uma saída antecipada.
Suárez deixa o Grêmio para ir aos Estados Unidos
A saída de Suárez rumo ao futebol norte-americano está praticamente selada. Seu próximo destino deve ser o Inter Miami, clube que vem investindo pesado em nomes de destaque no cenário mundial. O sonho do uruguaio de atuar ao lado de seu grande amigo e ex-companheiro de Barcelona, Lionel Messi, está muito próximo de se tornar realidade nos Estados Unidos.
Veja também: Grêmio vai virar SAF? Alberto Guerra abre o jogo sobre possibilidade
Caso a transferência se confirme, Suárez reforçará um elenco estrelado do Inter Miami. A equipe americana já conta com três ex-jogadores do Barcelona: Lionel Messi, Sérgio Busquets e Jordi Alba. A chegada do uruguaio promete dar ainda mais peso a um elenco que já é considerado um dos mais talentosos da MLS.