Otimista em relação ao futuro do Grêmio, o presidente Alberto Guerra acredita na retomada das boas atuações e coloca o Gre-Nal vencido por 2×1 na Arena, pelo Gauchão, ainda na primeira fase, como modelo a ser seguido. Na ocasião, o tricolor ganhou pelo placar de 2×1 com gols de Vina e posteriormente Carballo.
+ Boas notícias para o Grêmio de Renato após a derrota para o Palmeiras
Guerra, por outro lado, entende que os desfalques por lesão também estão atrapalhando e contribuindo para os atuais desempenhos bem irregulares:
“Contra o Palmeiras tivemos o retorno de atletas, tem a questão do gramado diferente, é difícil. O Palmeiras tem esse benefício e é um time rápido, entrosado. Está claro para nós o porquê que não voltamos a fazer um jogo como o Gre-Nal do Gauchão. A gente espera nessa semana ter outros retornos para que a gente reencontre o bom futebol ali adiante”, colocou Guerra, que se diz “contente” com o trabalho de Renato:
“A gente está contente com o trabalho da comissão técnica. Todo dia conversamos, trocamos ideiais para saber o que vem acontecendo. Para nós está claro que a questão das lesões prejudicou muito”.
Grêmio tem pedreira pela frente
Atualmente no 10° lugar do Brasileirão com 7 pontos, o Grêmio volta a jogar no domingo, às 16h, diante do Fortaleza, na Arena. A equipe cearense ainda não perdeu na competição e ocupa a sexta colocação, com nove pontos na tabela de classificação.