Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, amenizou as especulações em torno da situação de Luis Suárez e confirmou sua permanência no clube.
Veja também: Alberto Guerra justifica demissão de Caleffi do Grêmio e admite “prejuízo pessoal” com saída
Suárez tem lidado com fortes dores no joelho e, segundo Guerra, o uruguaio subestimou a intensidade do Campeonato Brasileiro, que provou ser mais exigente do que o jogador esperava. “O Suárez segue treinando normalmente, mas tem uma dor forte no joelho e, de certa forma, subestimou o calendário do futebol brasileiro. A logística é muito forte, e ele acaba apanhando muito”, declarou o presidente.
Guerra também confirmou a intenção de Suárez de consultar um médico de sua confiança em Barcelona para tratar de seus problemas no joelho. O Grêmio está disposto a permitir essa viagem, mas busca o momento mais adequado, que seja compatível com os interesses do clube.
Veja também: Grêmio muda de planos e define futuro de Diego Souza
“Nossas conversas com ele são para achar uma data para que ele possa ir à Espanha sem prejudicar nosso desempenho. Ele consegue jogar, mas com muita dor. Provavelmente ele vai falar depois de tudo resolvido”, concluiu Guerra, dando a entender que mais detalhes sobre a situação do atleta serão divulgados quando o plano de ação for finalizado.
Suárez deve ser preservado contra o Bahia, pelo Brasileirão
Para a partida deste sábado, fora de casa, diante do Bahia, válida pelo Campeonato Brasileiro, Luis Suárez deve ser preservado. Apesar disso, o centroavante viajará com a delegação do Grêmio para Salvador, já que na terça-feira seguinte, encara novamente o Bahia, mas desta vez pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.