Ir para o conteúdo principal

Alberto Guerra dispara contra mercado inflacionado: “Dinheiro de pão”

Alberto Guerra, presidente do Grêmio
Presidente Alberto Guerra - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou recentemente sobre o Tricolor, trazendo algumas atualizações sobre o desempenho do clube no mercado da bola e, principalmente, criticando a inflação do mercado.

“Muito inflacionado [o mercado]. Se comparar com o início de gestão, agora (o valor da época) parece dinheiro de pão. A gente está trabalhando e tem certeza que em breve vamos anunciar mais alguns nomes”, revelou Guerra.

Vale ressaltar que o Grêmio está atento ao mercado, tentando contratações em diversas frentes. A negociação mais encaminhada neste momento é a do volante Cuéllar, livre no mercado depois de rescindir com o Al-Shabab.

Além disso, o clube tem negociações em andamento para saída de jogadores, como Marchesín, goleiro que está na mira do Boca Juniors. A primeira oferta do clube argentino teria sido de 850 mil dólares (R$5,2 milhões na cotação atual) e o Grêmio recusou prontamente.

O clube não trata seus jogadores como inegociáveis, no entanto, não deve liberar nenhum atleta por valores que sejam incompatíveis. Marchesín é considerado titular e jogador importante do elenco gremista.

Alberto Guerra adota cautela no mercado

Recentemente, o Grêmio foi ao mercado em busca de um defensor e tentou a contratação de atletas como David Luiz, Arboleda e Kuscevic. Todos os nomes, no entanto, esbarram na questão financeira para concretizar a negociação.

Outra negociação é a da lateral-esquerda, com Marlon, do Cruzeiro, sendo uma dos principais alvos. Paulo Pelaipe, dirigente da Raposa, falou sobre a proposta do Grêmio recentemente e garantiu que os valores são abaixo do esperado pelo clube.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio