Renato vai ficar no Grêmio em 2025? Essa pergunta vem sendo feita com frequência nas entrevistas e, cordialmente, todos os questionados usam a mesma resposta: uma eventual renovação de contrato só será discutida após ao término do Campeonato Brasileiro.
No entanto, na chegada de delegação do Grêmio em Belo Horizonte, o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista e falou sobre o tema. Segundo ele, todos os fatores do final de temporada serão analisados para definir a permanência, ou não, de Renato para 2025.
“Tudo será levado em consideração, mas não é o momento agora de fazer especulações. Estamos todos engajados em fazer mais três, quatro ou cinco pontos para poder planejar a próxima temporada. O que pretendemos agora é sair logo dessa zona incômoda. Estamos concentrados 24 horas por dia em sair dessa situação e depois planejar passo a passo os próximos momentos do Grêmio”, disse o presidente.
A tendência, nos bastidores, é que Renato deixe o clube no final da temporada. O treinador vem tendo seu nome diretamente ligado ao Santos nos últimos dias, mas sem nenhuma movimentação oficial até o momento. A equipe paulista, inclusive, avançou por Luís Castro.
“Renato é cobrado no Grêmio”, garante Guerra
Em outro questionamento sobre a falta de cobranças para Renato no Grêmio, o presidente Alberto Guerra garantiu que frequentemente o treinador é cobrado pelos resultados que o time precisa apresentar dentro de campo.
“É claro que ele [Renato] é cobrado, não tenha dúvidas. Tem certas coisas que não expomos publicamente. Temos reuniões semanais, duas ou três vezes, avaliando todos os jogos. Colocamos nossos pensamentos e nem tudo concordamos. É normal isso”, finalizou o mandatário gremista.
Ainda com Renato no comando, o Grêmio encara o Cruzeiro, no Mineirão, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, agendada para às 21h, contará com transmissão do Premiere e do Sportv.