O Grêmio foi eliminado pelo Flamengo na semifinal da Copa do Brasil e agora o foco do clube no restante da temporada é o Campeonato Brasileiro. O Imortal terá um turno inteiro dedicado somente à competição de pontos corridos.
Veja também: Renato quer título brasileiro no Grêmio e mira o Botafogo: “Não é impossível”
Atualmente, o Grêmio está na terceira colocação, com 33 pontos, um a menos que o segundo colocado, Palmeiras, e 14 pontos a menos que o líder Botafogo. Vale lembrar que o Tricolor ainda tem um jogo atrasado para cumprir, contra o Corinthians, fora de casa.
Após a eliminação da Copa do Brasil, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre as pretensões do clube na temporada e garantiu que o foco é ver o time de Renato Portaluppi com uma vaga para a Libertadores de 2024.
“É normal que um time em reconstrução tenha instabilidades. Estamos trabalhando para que consigamos ter um time que não tenha instabilidades. Mas no momento que vivemos é natural que este tipo de situação aconteça. Sabemos que o time poderia ter mais opções. Para que o Renato pudesse mudar o jogo, o esquema, a tática com mais opções. Mas acho que estamos conseguindo um belo trabalho com o que temos. Esperamos conseguir a vaga para Libertadores”, garantiu Guerra.
Renato não desiste de título do Grêmio
Apesar de ter 14 pontos de diferença para o líder Botafogo, o Grêmio segue tentando se manter próximo do time carioca. O técnico Renato Portaluppi garantiu em entrevista coletiva que, apesar de difícil, o título do Brasileirão ainda é possível.
Veja também: Grêmio acumula série de eliminações em sequência para o Flamengo
“O Botafogo tem uma grande vantagem, mas o segundo turno vai começar domingo, a gente pensa em brigar pelo título […] Agora só temos o Brasileirão, obviamente ainda buscamos o título. Nós não pensamos diferente dos outros. Está longe, difícil, mas não impossível”, pontuou o treinador.