Antes dado como “carta fora do baralho” para o 2025 do Grêmio, o vice de futebol Antônio Brum agora está inclinado a seguir à frente da pasta até o término do mandato do presidente Alberto Guerra.
Veja também: Por que o Grêmio trata como fundamental uma “limpa” no vestiário após saída de Renato
O dirigente, que foi um dos responsáveis pela contratação de Luis Suárez, sinalizou com a possibilidade de permanência no Grêmio após uma série de indicativos nos bastidores que davam conta de sua saída no próximo mês de dezembro, ao término do Campeonato Brasileiro. Brum ainda se sente desgastado no cargo por conta do ano de 2024 bastante abaixo do tricolor, e também tem um filho recém nascido, mas está se convencendo a seguir ao lado de Alberto Guerra, que o tem como “braço direito”.
Antônio Brum, vale lembrar, está no Grêmio desde o início do mandato do presidente Alberto Guerra, em janeiro de 2023. Primeiro, assumiu a condição de coordenador, depois, passou a atuar como vice de futebol após a demissão de Paulo Caleffi, em junho do ano passado.
Antônio Brum é figura importante da gestão Alberto Guerra
Dentro do projeto de profissionalização prometido por Alberto Guerra em sua campanha, Antônio Brum é figura importante na busca pela correta e profissional execução dos processos internos do Grêmio, procurando profissionais para cada área do clube.
O dirigente também foi um dos idealizadores do projeto que rendeu a contratação de Luis Suárez para o Grêmio, ainda em 2022. Além disso, faz análises de jogadores no mercado, tendo indicado nomes como Cristaldo e Carballo – dois dos primeiros reforços da “era Alberto Guerra”.