O Grêmio venceu o Cuiabá, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro e, após o jogo, em sua entrevista coletiva, Renato Portaluppi exaltou não só o atacante dinamarquês Braithwaite, autor de dois gols na partida, como também o meia colombiano Miguel Monsalve.
Veja também: Renato mantém mistério sobre time titular do Grêmio contra o Fluminense
Para Renato, o desempenho de Monsalve é importante por ser um jogador inteligente e que dá alternativas para ele no meio de campo. O treinador gremista destacou que a forma do colombiano jogar é muito parecida com a de Cristaldo.
“(Miguel) Monsalve é um jogador muito inteligente, que gosta de cair para os lados, parecido com o Franco (Cristaldo). Ter dois ou três jogadores por posição me ajuda bastante. Temos um grupo bom e forte, com bastantes opções para fazer um bom Brasileirão e uma boa Libertadores”, exaltou Renato.
Monsalve se destacou na vitória do Grêmio sobre o Cuiabá pela jogada feita no segundo gol gremista, marcado por Braithwaite. O colombiano driblou três defensores para servir o centroavante dinamarquês, que só empurrou para o gol.
Renato fala sobre dificuldade do Grêmio fora de casa
Apesar de ter o apoio da torcida no Couto Pereira, em Curitiba, Renato afirmou mais uma vez que o grupo de jogadores vem sentindo falta de jogar na Arena e que o Grêmio é o único time que está longe do seu estádio no Brasileirão.
Veja também: Renato exalta inteligência de Braithwaite e fala sobre “dor de cabeça” no Grêmio
“O Grêmio é o único clube que não joga no seu estádio. Sempre fomos fortes dentro da Arena, temos o apoio dos torcedores de fora do RS, mas não é a mesma coisa”, destacou Renato. Vale lembrar que o Grêmio retorna à Arena no dia 1º de setembro, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.