O técnico Renato Portaluppi pode contar em breve com um importante reforço vindo do Departamento Médico do Grêmio. Na tarde de quinta-feira (15), Nathan Fernandes foi visto correndo ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho, sinalizando a possibilidade de um retorno breve aos gramados.
Veja também: Diego Costa aparece no BID e já pode estrear pelo Grêmio
Apesar de ainda estar em uma fase cuidadosa da recuperação, correndo com tênis ao invés de chuteiras, a torcida pode respirar aliviada, pois Nathan está evoluindo bem da entorse no tornozelo direito. Há uma expectativa crescente de que o atacante possa estar à disposição para o clássico Gre-Nal, programado para acontecer no Beira-Rio no dia 25.
Esta lesão tinha se manifestado no dia 6 de fevereiro, durante a vitória do Grêmio por 2 a 0 em cima do Novo Hamburgo. Inicialmente, levantou-se uma preocupação considerável sobre a gravidade do problema, mas exames complementares descartaram qualquer ruptura no tendão, o que representou um alívio tanto para o atleta quanto para a equipe.
As opções para o Gre-Nal
Nathan Fernandes, que tinha se firmado na posição de titular após o afastamento de Soteldo – que enfrenta uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita e não deve atuar mais no Campeonato Gaúcho -, pode ser uma peça chave para fortalecer o ataque gremista no clássico. Enquanto isso, as alternativas para a ponta esquerda incluem os jogadores Lucas Besozzi e Gustavo Nunes, que podem aparecer na equipe conforme o esquema tático definido pela comissão técnica.
É importante ressaltar que, conforme observado, Nathan Fernandes não deverá estar presente na partida contra o Santa Cruz no próximo sábado (17), indicando que o seu retorno deverá ser mais cauteloso seguindo o cronograma de recuperação previsto pelo departamento médico tricolor.