A temporada do Grêmio se encerrou e, agora, o Tricolor começa a se movimentar no mercado da bola para acertar algumas permanências e saídas de jogadores para 2024. Depois de acertar a permanência de Everton Galdino, o Tricolor agora trabalha no nome de André Henrique.
Veja também: Grêmio oficializa compra de Everton Galdino; veja detalhes
O atacante de 21 anos esteve emprestado nesta temporada ao Grêmio vindo do Hercílio Luz, de Santa Catarina e, agora, de acordo com a Rádio Bandeirantes, o Tricolor começou os contatos para manter o atleta.
Na negociação feita no começo do ano, o Hercílio Luz fixou o valor de 1,4 milhões de euros por 40% do passe do jogador. O valor é considerado inviável pelo Grêmio, que vai tentar baixar a pedida para manter o atleta no elenco.
Em 2023, André Henrique fez 25 jogos com a camisa do Grêmio, sendo titular em apenas uma partida. Foram 3 gols anotados e uma assistência distribuída com o Tricolor. Apesar de não ter status de titular, o jogador é visto como uma boa opção para ter no elenco em 2024.
Grêmio monitora o mercado para a próxima temporada
O Grêmio ainda fica de olho em nomes para o atacante na temporada de 2024. O clube gaúcho deve perder Luis Suárez nesta temporada e, para o próximo ano, um centroavante é uma das prioridades do time no mercado.
Veja também: No radar do Grêmio, goleiro Cássio tem destino confirmado pelo empresário
Antes de ir ao mercado definitivamente para contratar um novo camisa 9, a diretoria gremista pretende acertar a comissão técnica para 2024 e a prioridade é pela manutenção de Renato Portaluppi. O comandante já demonstrou o desejo de permanecer, no entanto, condicionado aos investimentos que devem ser feitos para a próxima temporada.