O Grêmio concedeu quatro dias de folga para os jogadores do elenco profissional, visando a pausa da Data Fifa e a longa parada que o time vai ter até seu próximo compromisso, diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio faz parte de seleto grupo de cinco times no Campeonato Brasileiro; entenda
No entanto, alguns jogadores decidiram permanecer em Porto Alegre e cuidar da parte física diretamente no CT Luiz Carvalho. O primeiro a tomar essa decisão foi o meia Luan, que busca ainda o seu auge físico para ganhar mais minutos em campo pelo Tricolor.
Depois do camisa 7, outros dois jogadores retomaram as atividades físicas: o lateral Cuiabano e o atacante Lucas Besozzi. Os dois participaram de atividades específicas e o restante do grupo deve retornar aos trabalhos nesta sexta-feira (08).
Cuiabano esteve em campo no jogo contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil sub-20 e seguiu trabalhando normalmente no CT Luiz Carvalho. O jogador vem recebendo menos oportunidades com o técnico Renato Portaluppi, sendo utilizado somente como lateral reserva em que Reinaldo não está à disposição.
Grêmio fala sobre folga aos jogadores
O Grêmio avaliou de forma positiva dar os dias de folga para o seu grupo de jogadores. No entendimento interno da direção, a folga aos jogadores não influencia na preparação do elenco para o jogo contra o Bragantino.
Veja também: Grêmio assina acordo com jovem de 15 anos, nova jóia do clube
“A gente considerou importante dar esses 4 dias de folga para os atletas. Entendemos que não prejudicaria em nada a preparação para o jogo contra o Bragantino. Ainda teremos quase uma semana para trabalhar”, afirmou vice de futebol gremista, Antônio Brum.