Ir para o conteúdo principal

Alexandre Mattos e mais dois são procurados por candidato à presidência do Grêmio

Responsável por projetos vencedores em Cruzeiro e Palmeiras, Alexandre Mattos foi procurado por Odorico Roman, candidato à presidência do Grêmio, para assumir o cargo de diretor-executivo do clube em 2023 caso seja eleito.

+ Saiba quanto o Grêmio pede e por que o São Paulo trata Ferreira como inviável

A informação foi antecipada pelo jornalista Jorge Nicola, e confirmada posteriormente pela reportagem do Gremistas. Alexandre Mattos trabalha atualmente no Athletico-PR de Felipão, finalista da Copa Libertadores. Além de Mattos, Odorico Roman conversou também com os executivos Rui Costa, do São Paulo, e Anderson Barros, do Palmeiras.

“Consegui a informação de que o Odorico Roman tem três nomes para executivo de futebol do Grêmio: Alexandre Mattos, hoje no Athletico-PR, Anderson Barros, que comanda o Palmeiras há alguns anos, e Rui Costa, que já trabalhou no Grêmio e atualmente exerce função parecida no São Paulo”, disse Jorge Nicola em vídeo publicado no seu canal do Youtube.

Ainda de acordo com o jornalista, Alexandre Mattos seria a prioridade de Odorico Roman no Grêmio, embora a opção mais difícil no momento, enquanto que Anderson Barros vive situação indefinida no Palmeiras. Rui Costa, por outro lado, faz trabalho discreto, porém efetivo no São Paulo, mas uma opção viável.

Alexandre Mattos por Cruzeiro e Palmeiras

Alexandre Mattos ganhou notoriedade nacional com seu trabalho à frente do Cruzeiro, sobretudo entre as temporadas de 2013 e 2014, quando o clube conquistou dois títulos seguidos do Campeonato Brasileiro.

Em 2015, mudou-se para o Palmeiras, onde ficou até o final de 2019, e conquistou os títulos da Copa do Brasil (2015) e dois Campeonatos Brasileiro (2016 e 2018), ficando conhecido pela contratação de grandes nomes à época, casos de Dudu, Borja e Barrios.

Voltar para o topo