De acordo com novas informações do site “GaúchaZH”, o auxiliar técnico do Grêmio, Alexandre Mendes, foi afastado de suas funções no clube após ser envolvido em uma investigação por violência doméstica.
Veja também: Ex-Grêmio, Zé Roberto faz oferta e tenta aquisição de clube brasileiro
Mendes, que atua ao lado do técnico Renato Portaluppi, não participará do jogo contra o Flamengo na Arena do Grêmio, previsto para o próximo domingo. Em seu lugar, outros dois auxiliares assumirão as responsabilidades técnicas durante a suspensão de Renato.
O caso veio à tona após a ex-companheira de Alexandre divulgar, em suas redes sociais, fotos e áudios que alegadamente demonstram agressões físicas e psicológicas sofridas. As publicações incluem imagens de contusões em várias partes do corpo e um áudio perturbador com gritos de socorro.
O que falam as autoridades
A 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre confirmou que um inquérito foi aberto para investigar as acusações, baseadas em um Boletim de Ocorrência registrado pela mulher em agosto.
Veja também: Grêmio deve anunciar afastamento de Alexandre Mendes, “braço direito” de Renato
De acordo com a polícia, embora a mulher não apresentasse lesões visíveis no momento do registro da ocorrência, ela forneceu evidências em forma de mídias que estão sendo utilizadas na investigação. Até o momento, não havia registros prévios de violência associados a Mendes. O Grêmio ainda não se pronunciou oficialmente sobre o futuro do auxiliar técnico.