O Grêmio empatou por 1×1 contra o RB Bragantino e segue próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 26ª rodada da competição, o time não aguentou a pressão do adversário e mesmo estando na frente do placar em duas oportunidades, cedeu o empate e aumenta a pressão sobre sua posição.
Veja também: Estafe de Keylor Navas, ex-Real Madrid, aguarda por oferta do Grêmio; veja valores
E uma das escolhas mais surpreendentes foi por Rodrigo Caio. Jogador que estava nas últimas posições da hierarquia dos zagueiros, o camisa 30 gremista atuou durante os 90 minutos e entrou na vaga de Rodrigo Ely, que sentiu um desconforto muscular durante o aquecimento.
Alexandre Mendes explica escolha por Rodrigo Caio
“Escolhemos o Rodrigo Caio por querer uma saída de bola mais qualificada. Perdemos o Rodrigo Ely, que sentiu no aquecimento e era uma situação inesperada, então nossa escolha pelo Rodrigo Caio foi justamente para ter uma saída de bola mais qualificada. Várias jogadas nossas de perigo durante o jogo começaram por bons passes feitos por ele, para quebrar as linhas do adversário.” comentou Alexandre.
A entrada de Rodrigo Caio se tornou ainda mais surpreendente pois nos últimos jogos a escolha foi pelo jovem Natã Felipe, que ganhou muito espaço nos últimos jogos com o técnico Renato Portaluppi por conta das boas atuações. Ainda durante o jogo, Geromel entrou na vaga de Jemerson, que saiu com dores musculares na coxa esquerda.
Esta foi apenas a 2ª partida de Rodrigo Caio desde que chegou ao Grêmio. Antes do duelo contra o RB Bragantino, o jogador atuou por cerca de 20 minutos no empate por 2×2 contra o Palmeiras, no dia 4 de julho. Seu contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2024 e seu salário é de aproximadamente R$ 190 mil, além de bonificações por desempenho.