O Grêmio, com uma equipe majoritariamente composta por reservas e atletas da base, enfrentou dificuldades e ficou no 0 a 0 com o Ypiranga, em Erechim. Sem Renato e sob o comando do auxiliar técnico Alexandre Mendes, o Tricolor ficou incomodado com as condições do gramdo do estádio Colosso da Lagoa.
Veja também: Grêmio fica na bronca com o gramado após empate sem gols contra o Ypiranga
Durante o confronto, Alexandre Mendes destacou a dificuldade no manejo da bola e a interação entre os atletas devido ao estado encharcado do campo de jogo, afirmando que, apesar do placar de empate, houve aspectos positivos na atuação do time.
“Dificuldade com o campo, muito encharcado e a nossa equipe que não joga junto. O que nos prejudicou, porque tínhamos um meio-campo mais técnico e nos gerou dificuldade no toque, na aproximação. No segundo tempo ajustamos mais a marcação, tivemos oportunidades que poderíamos ter feito gols. Sofremos pouco, por jogar na casa do adversário. Acho que o saldo foi positivo, apesar do empate”, analisou Alexandre Mendes.
Alexandre Mendes revela contato direto com Renato em empate do Grêmio
Na coletiva pós-jogo, Alexandre Mendes também revelou que manteve comunicação constante com o técnico Renato Portaluppi, que, mesmo a distância, influenciou nas decisões táticas do confronto.
“Nathan estava desgastado e queríamos dar mais qualidade no meio-campo. O Pedro está há algum tempo conosco, eu falei com Renato e ele achou melhor colocar o Pedro. Ele fez a recomposição bem, em algumas situações deu certo, outras não, mas ele fez o que nós pedimos”, contou Alexandre Mendes.
Veja também: Grêmio encaminha contratação de Pavón, do Atlético-MG
O Grêmio jogará a próxima partida contra o Santa Cruz no sábado, às 16h30, na Arena, buscando retomar o caminho das vitórias. Enquanto os titulares já treinam sob as ordens de Renato em Porto Alegre, o restante do elenco terá a reapresentação marcada para a tarde de quinta-feira no CT Luiz Carvalho.
Com informações: Globo Esporte