Sabatinado no programa “Bola da Vez”, o presidente Alberto Guerra, do Grêmio, abriu o jogo sobre a possibilidade de contar com Alexandre Pato, atacante livre no mercado, e também quanto às chances de retorno de Douglas Costa.
+ Grêmio terá reunião emergencial para tratar da situação de Adriel
De acordo com o mandatário, Pato não foi procurado pelo Grêmio, assim como o ex-gremista Douglas Costa. Outro que não esteve no radar foi o volante Arthur.
“O Pato jamais foi procurado por nós ou esteve em lista. Não interessa. Nem sei de onde surgiu ele. O Douglas Costa da mesma forma. Conversamos no fim do ano passado e resolvemos com ele. E o Arthur, de forma alguma, jamais foi contatado. Tem mercado na Europa, é de altíssimo nível e não temos condições de buscar um jogador assim. E estamos bem servidos na função”, afirmou Alberto Guerra.
Atualmente, Alexandre Pato está se recuperando de uma lesão no São Paulo e não entra em campo desde o dia 13 de agosto de 2022, quando atuou na vitória do Orlando City sobre o New York Red Bulls, na liga norte-americana. Apesar do Grêmio não ter interesse no jogador, o nome do atleta vem sendo ventilado em alguns clubes, principalmente no próprio São Paulo.
Grêmio buscará atacante na metade do ano
Com Alexandre Pato descartado, o Grêmio segue atento ao mercado e se programa para contratar um atacante de área na janela de transferências da metade do ano. Apesar de ter contratado o jovem André Henrique, o clube ainda busca um reserva imediato para Luis Suárez.